FRATURAS DO UMERO PROXIMAL

São fraturas comuns que acometem todas as idades, principalmente os idosos já que nestes pacientes existe relação com a osteoporose. O diagnóstico correto das imagens de RX é muito importante. Não é raro um tratamento malconduzido devido a um erro de interpretação, e isto pode ser desastroso. O RX coma técnica e posição deve ser precisa e em alguns casos a tomografia é necessária. É identificado o local exato do osso fraturado e a quantidade de desvio que é medida em centímetros e em graus.

Cerca de metade das fraturas não apresentam desvio significativo entre os principais fragmentos e são tratadas com imobilização em tipoia simples. O resultado é excelente em todas as idades. O controle com RX é feito a cada 10 dias, e a consolidação plena é rápida, em torno de 02 meses.

Nas fraturas desviadas, o tratamento vai depender da idade e das condições de saúde de cada paciente, assim como a característica da fratura e o tipo do desvio. As cirurgias incluem técnicas minimamente invasivas, hastes bloqueadas, placas especiais e artroplastias. Em alguns casos o tratamento com a tipoia pode também ser uma escolha, mesmo nas fraturas desviadas.

Scroll to Top
Enviar Agora!
Estamos online, em que podemos ajudar?
Em que posso ajudar?